segunda-feira, 16 de dezembro de 2013
Boa noite amores!

Pra animar essa segunda, trouxe um DIY (Faça você mesma), super especial pra esse natal!


Essa moda dos bigodinhos está super em alta, seja em acessórios, roupas, decoração e etc. Mas essas canequinhas realmente me conquistaram! São super fofinhas, e são uma ótima opção de presente pra aquela pessoa que você não sabe o que dar. Além do detalhe do bigode, trouxe mais uma dica super legal pra decorar nossas canecas! Quer saber como fazer? Então continua lendo!

Nós vamos precisar de: 


Uma caneca branca (não sei se tem o mesmo resultado em caneca de outras cores), essa aqui já tinha aqui em casa. Uma caneta preta permanente, um lápis, uma tinta preta FOSCA, pincel e durex.

Passo 1:


Com o lápis, desenhei dois círculos, que serão o centro do nosso bigode. Um coladinho ao outro.

Passo 2:


Fiz duas bolinhas pequenas, com um dedo de distância dos círculos, uma de cada lado. Depois fiz um traço ligando o círculo à elas por cima e por baixo.

Passo 3:


Depois de ter feito todas as marcações à lápis, é hora de vim com a caneta permanente. Cobri todas as linhas e depois preenchi todo o bigode com a caneta.

Passo 4:


Depois de ter feito a primeira base do bigode, vamos ao segundo detalhe. Com o durex (de preferência o fininho), dividi a área que eu quero pintar de preto, da área que eu quero que continue branca, pra que a parte preta não fique torta, nem borre.

Passo 5:


Depois de colar o durex por volta da caneca toda, é só pintar normalmente com a tinta preta. Dê quantas camadas achar necessária! Essa parte preta vai parecer aquelas lousas de sala de aula, você pode escrever o que quiser com um lápis branco ou um giz tradicional, fica super fofo!

Passo 6:


Dei duas camadas de tinta, e deixei ela virada pra baixo secando por mais ou menos 1 hora e meia, e enquanto isso dei alguns retoques no bigode.

Passo 6:




Como a borda não ficou perfeitinha, comprei essa fita pink que deu todo um charme pra caneca, e colei envolta dela toda.

Passo 7:


Com o que sobrou da fita, resolvi fazer um lacinho na aba da caneca, isso é opcional. Nossa caneca já está finalizada! As cores podem ser alteradas, e se você quiser dar pra uma mulher, mas sem um bigode, você pode desenhar uma boquinha com caneta vermelha, também fica super lindo! As cores também podem ser alteradas, e para dar de presente, uma ótima opção é colocar doces e bombons dentro, e embrulhar com um plástico transparente, fica à seu critério!


Pra você que gostou da ideia, mas não quer dar de presente, e sim usar como decoração, fiz esse exemplo, usando a caneca como porta pinceis, ficou lindo!


Um presentinho legal, super em conta, e também fácil de fazer! Espero que tenham gostado, e que reproduzam ai na casa de vocês! Qualquer dúvida podem deixar aqui nos comentários, que eu respondo!




0 comentários:

Postar um comentário

Dona da Casa

Dona da Casa

Siga o Morena de Farmácia

Acompanhe no Instagram! @samiesegal

Tecnologia do Blogger.

Curte aí!