domingo, 22 de dezembro de 2013
Boa noite gurias!

Como eu já finalizei meus tutoriais de natal, com 3 opções de makes (make 1, make 2, make 3), inclusive também fiz um post com 2 tutoriais de penteados super lindos e práticos, que em breve também vou fazer para as festas de fim de ano! Trouxe para os posts de ano novo, com várias ideias que vocês vão ver ao longo dessa semana, que garanto que são super interessantes.


Nessa primeira make, resolvi apostar num olho com detalhes em prata. A minha ideia para a segunda é usar o dourado como a cor destaque, e a terceira make vai ser surpresa, ou seja, nem eu sei o que vai ser! haha Chega de papo, e bora começar.


Pra começar, fiz o de sempre, apliquei corretivo em toda pálpebra móvel, depois finalizei com o primer, pra que esse olho se sustente por toda noite. E como vocês sabem que eu amo essa técnica do durex, tô usando ela! haha É ótima, porque dá um glamour à mais à maquiagem, além de super ajudar a não borrar. 
A novidade de hoje é que vou usar APENAS as sombras desse quartetinho da Maybelline, que tem tons lindos e super pigmentados, além de ter um ótimo custo benefício (paguei 35 reais nele, e não me arrependo!).


Pra começar, comecei usando um pincel fofinho para marcar o côncavo de levinho. Usei essa tom, que na foto parece um dourado, mas na verdade é como se fosse um marrom bem clarinho. Se preferir, não precisa fazer esse passo, só fiz porque não gosto de fazer a transição da minha pele direto pro preto.


Em seguida comecei a aplicar o preto dessa paleta com o mesmo pincel, do cantinho do durex, até metade do olho.


Depois de ter aplicado a sombra preta, é hora da prata! Coloquei mais um pouco de corretivo só na área que iremos passar a sombra prata, e com um pincel qualquer, comece a aplicar a sombra do início do canto interno, até o meio, ficando bem coladinha com o preto.


Agora com a única cor que sobrou do quarteto, um tom de marrom mais escuro que o primeiro, comecei a esfumar meu côncavo, criando uma mistura bem harmônica entre as cores, e também dando uma profundidade ao olho. Depois disso, voltei com a sombra preta pra intensificar mais a cor.


Agora é a de baixo. Marquei toda a minha linha d'água com um lápis branco, e passei a mesma sombra prata por cima desse lápis no início do olho, e terminei com um lápis preto. Pra finalizar a parte de cima, delineei com o The Colossal Kajal, e apliquei máscara de cílios.



Resolvi fazer uma boca nude também, já que pra esse tutorial, apostei numa coisa mais clean e suave! As próximas serão bem mais chiques e glamourosas! hahaha Super fácil né meninas? Espero que tenham gostado, e mais fotos do resultado aqui em baixo!
















2 comentários:

  1. Prima, você conhece o primer para cílios da Racco? É pra ficar com cílios de travesti!rsrsrsrs Adoooooooooro!!!!!!!!;)

    ResponderExcluir
  2. hahahaha não conheço, vou procurar! Beijos <3

    ResponderExcluir

Dona da Casa

Dona da Casa

Siga o Morena de Farmácia

Acompanhe no Instagram! @samiesegal

Tecnologia do Blogger.

Curte aí!