quinta-feira, 12 de dezembro de 2013
Essa é a maquiagem pra você arrasar, e deixar aquela sua prima chata e metida no chinelo na noite de natal! hahaha Brincadeira gente..

Boa tarde meus amores! Tô super empolgada com esse tutorial, que como eu já disse na fan page, é um dos meus preferidos! Como prometido, uma make olho tudo, boca nada, com um olho bem mais elaborado que os dos outros tutorias, e um batom rosinha bem claro, que nem dá pra notar direito. Então chega de conversa e bora pro tutorial!

Passo 1:
Nesse tutorial, vou usar o queridinho de olhos divinos, A FITA DUREX! Como em outros tutoriais, usei ela no final do olho, subindo pro final da sobrancelha. Fica um acabamento super perfeito, sem sujar nada. Apliquei o corretivo na pálpebra, pra que ela ficasse mais clarinha, e a cor da sombra ficasse mais viva, e por cima apliquei o primer. Sem nenhum mistério!


Passo 2:
Nessa make, vamos usar a técnica chamada ''Cut Crease'' que é nada mais, nada menos do que o côncavo (esse ossinho que fica em cima da pálpebra móvel) marcado. Então, pra começar, usei essa sombra laranja com um pincel fofinho, bem de leve, nada muito marcado. Ficou um laranja meio escuro, quase marrom, mas tá valendo! haha



Passo 3: 
Agora vamos começar a marcar o côncavo pra valer! Escolhi fazer a marcação de preto, com o The Colossal Kajal, da Maybelline (tem resenha aqui no blog). Escolha um lápis bem cremosinho, já que a gente vai ter que esfumar essa marcação. 



Passo 4: 
O traço não precisa ser nada perfeito, já que agora nós vamos esfumar ele todo. Com um pincel língua de gato, bem firme, esfumei toda área do traço.



Passo 5:
Depois de ter esfumado esse traço, vou começar a usar um quartetinho de sombras da Maybelline que eu já tava louca pra comprar. Vem 4 tons sombras que eu sempre tô usando pra sair à noite ou até mesmo no dia a dia, e tudo numa paleta só. Comecei usando essa sombra preta, que tem uns brilhinhos, passando ela por cima do traço do lápis, e descendo até rente aos cílios, levando tudo isso até a metade do olho.



Passo 6:
Parte preta completa. Agora é hora de passar o marrom no côncavo de sempre! Com o mesmo pincel fofinho que eu passei o laranja, usei essa outra cor do quarteto, um marrom acinzentado, e comecei a esfumar.



Passo 7:
Agora vamos passar pra parte clarinha dessa make. Vou usar uma sombra perolada, com um tom rosado, pra terminar a pálpebra móvel, iluminar o canto interno e abaixo da sobrancelha, com um pincel de esponjinha.



Passo 8:

Depois disso, passei o mesmo lápis (kajal) na rente aos cílios inferiores, e depois com um pincel chanfrado pequenininho, esfumei com a sombra marrom.



Passo 9:
E para finalizar, usei o kajal também como delineador, um traço médio. E como a proposta dessa make é um olho literalmente TUDO, coloquei cílios postiços bem volumosos (quase de drag queen hahaha). E pra juntar meus cílios naturais com os postiços, usei a The Colossal.


Pra terminar a make, o batom ''nada'' que eu escolhi foi o 231, da Intense, O Boticário, um rosinha quase nude, que com olho preto fica divino!







Espero que tenham gostado, e se você reproduziu, me manda o resultado pela fan page











Um comentário:

Dona da Casa

Dona da Casa

Siga o Morena de Farmácia

Acompanhe no Instagram! @samiesegal

Tecnologia do Blogger.

Curte aí!