quarta-feira, 18 de dezembro de 2013
Boaaaa noiteee lindonas!

Hoje o post é um pouquinho diferente do que eu costumo mostrar aqui pra vocês, hoje eu escolhi 2 penteados que eu particularmente acho lindos!


O primeiro é bem clássico, me inspirei num coque super despojado que a Nina (do niinasecrets.com) fez, já o segundo, tem uma pegada bem romântica.  Pros 2 tutoriais, enrolei o meu cabelo com babyliss, fazendo com que ele ficasse bem enrolado. Vamos aos tutoriais?



1. Coque despojado clásico:

Esse coque é super bonito, e fica lindo com um batom vermelhão ou vinho. É super fácil de fazer, a única parte que é chatinha, é de encher o coque de grampos pra que ele fique bem seguro! haha

Passo 1:
Pra começar, dividi meu cabelo no meio, e joguei todo ele pra um lado (escolha o que você mais goste). Depois, passei o pente no lado contrário que joguei meu cabelo, pra que ficasse bem chapado, e depois apliquei um pouco de spray fixador.



Passo 2:
Separei a minha franja de todo o cabelo, pra que no final o acabamento fique mais bonito.


Passo 3:
Depois disso, vamos começar a fazer o ''coque''. Não tem muito o que explicar, já que ele é bem jogadão, mas você pega todo o cabelo, e começa a dar torcidinhas, e quando todo o seu cabelo couber na sua mão, suba com tudo até a cabeça. Depois é só abastecer o cabelo de grampo! haha Coloque quantos quiser, até que você sinta que tudo esteja bem seguro.





Passo 4:
Depois de ter prendido o coque, é hora de arrumar a franja. Peguei uma parte dela, e com um pente fininho comecei a desfiar a raiz fazendo movimentos de vai e vem com o pente, pra dar um volume bonito, depois arrumei ela por cima, pra não ficar bagunçada, prendi no meio do coque com um grampo e finalizei tudo com mais spray.



E aí está o resultado, mais fotos aqui em baixo.






2. Penteado princesinha meio solto

Esse segundo tutorial é super boneca. É um pouco mais complexo que o outro, mas no final fica super lindo!

Passo 1:
Como depois do primeiro penteado meus cachinhos abaixaram, e o cabelo ficou apenas ondulado, esse segundo penteado ficou bem bonito, já que ao contrário do outro, ele é meio solto. Comecei dividindo meu cabelo não tão do lado, mas sim puxado um pouco pro meio. Depois disso separei duas mechas, dos dois lados, todo o cabelo da orelha pra frente, e prendi.




Passo 2:
Depois disso, separei uma parte de cima do meu cabelo, e deixei da metade de baixo que sobrou, prendi com uma piranha pra não atrapalhar. Comecei separando essa parte de cima em 2 ou 3 camadas, para desfiar e fazer um ''topetinho'', não mexi na parte da frente, pra que ela continuasse lisinha, e na hora de colocar tudo pra trás, escondesse a bagunça da parte de trás e prendi tudo isso com uma xuxinha, finalizei todo esse topete com spray.






Passo 3:
Agora vamos pra parte da frente. Peguei toda essa parte, penteei pra trás e prendi com um grampo, mas deixei uma parte bem fininha dos dois lados sobrando, e fiz uma trancinha pra prender atrás também.




Esse foi o resultado final, como ficou bem bagunçado atrás, eu coloquei esse lacinho. Fotos aqui em baixo:







Uma ótima dica que eu dou pra cachear o cabelo com babyliss, é antes de cachear, dar um jato de spray nas mechas, e depois cachear ele, os cachos duram muito mais e ficam perfeitinhos. Espero que tenham gostado do post, compartilhem com suas amigas e familiares, e qualquer dúvida, é só comentar aqui em baixo! Semana que vem tem mais um tutorial de cabelo, mas agora pro Ano Novo.



3 comentários:

Dona da Casa

Dona da Casa

Siga o Morena de Farmácia

Acompanhe no Instagram! @samiesegal

Tecnologia do Blogger.

Curte aí!