quinta-feira, 19 de dezembro de 2013
Boa noite amores!

Essa é a dica pra quem quer terminar esse ano com as madeixas diferentes, e como sempre, GASTANDO POUCO! 


Nas fotos vocês devem ter percebido (ou não! haha) que o meu cabelo tá bem mais claro do meio pra baixo. Há mais ou menos 1 mês, eu tinha ido no salão fazer o Ombré Hair. Fui com um certo medo, já que o meu primeiro processo de descoloração não deu o resultado que eu esperava por um pouco de falta de conhecimento da cabeleireira. Mas nessa segunda vez tudo deu certo, e eu adorei o resultado. Mas como nós mulheres nunca estamos satisfeitas com nada, já queria descolorir mais. Até que um belo dia, fuçando blogs, achei esse kit super legal da L'Óreal, que apenas gurus americanas usavam, mas que há um tempinho já veio pro Brasil. É um kit todo completo pra fazer uma descoloração, o legal dele é que tem pra todos os tipos de cabelo, e são separados por cores, tem para as meninas de cabelo preto, cabelo médio (acho que a densidade da descoloração deve aumentar ou diminuir dependendo da cor). Chega de enrolação, e vamos começar!


A cor que eu escolhi foi a Número 04. Essa é para os cabelos loiros claro à escuro. Escolhi esse porque como meu cabelo já estava bem descolorido, essa seria a que menos iria ''agredir'', já que o poder de descoloração pra um cabelo preto ou castanho é bem maior.

O kit contém os seguintes produtos:


O creme clareador, que vai dar o tom ao cabelo.


O pó descolorante, e o clássico creminho que sempre vez nas tinturas pra passar na hora de lavar o cabelo. A única diferença é que esse tem ceramidas, que é pra dar uma hidratada no cabelo, já que querendo ou não ele fica bem fraco.


Esse creme revelador, que não é nada mais, nada menos do que uma água oxigenada. 


Essa é a peça fundamental da descoloração. Essa escovinha é o que você vai usar para aplicar o produto nos cabelos, sem nenhum pincel ou coisa do tipo.


E por fim, por motivos de precaução, o kit também vem com um par de luvas plásticas e um folheto explicativo sobre como fazer a mistura, aplicar o produto e etc.



Pra fazer a mistura é super fácil! É só abrir o potinho do creme revelador despejar todo o pó descolorante lá dentro, fechar, e agitar bem. Depois disso, abra o potinho de novo, mas agora despeje o creme clareador por completo lá dentro, e dar uma boa agitada, e cortar o bico da tampinha do pote.


Separei meu cabelo no meio e comecei a passar o produto do meio do cabelo até as pontas. Como meu cabelo já tinha a marcação do ombré, não foi difícil saber onde começar a passar o creme. Mas pra quem vai fazer o ombré de primeira, existem duas alturas indicadas: Começar a descolorir da orelha pra baixo, ou então do queixo pra baixo.

Não consegui tirar as fotos do processo todo, mas é só colocar o creme dentro da escovinha, e depois ir penteando o cabelo com ela normalmente, assim todos os fios vão receber esse creme. Mas mesmo assim, por precaução, vá passando as mãos no meio do cabelo, pra ter certeza de que não tenha nenhum fio de fora. O produto diz pra deixar o creme de 40 à 45 minutos agindo no cabelo, mas como o cabelo não fica coberto por nada, você pode ver a coloração que o seu cabelo está, e quando chegar no resultado que você queira, é só ir lavar. Fiquei 40 minutos. 


Lavei meu cabelo normalmente e não usei nenhum shampoo roxo, nem hidratei, e esse foi o resultado. Ele ficou meio puxado pro laranja avermelhado, então, uma dica que eu dou é quando você for comprar qualquer produto de descoloração, compre também um shampoo roxo, ou até mesmo a violeta genciana, porque até durante o processo de descoloração, o cabelo já sai amarelado.
Depois de bem hidratado e desamarelado, o meu cabelo tá assim, como a foto que eu mostrei ontem pra vocês!

ANTES

DEPOIS

Comprei o kit nas Lojas Americanas, e paguei R$ 26,99. Espero que tenham gostado do post, e é uma ótima dica pra quem quer dar uma mudada nesse finalzinho ou começo de ano! Se vocês tem amigas que querem fazer esse processo de descoloração, compartilha com elas!

















2 comentários:

Dona da Casa

Dona da Casa

Siga o Morena de Farmácia

Acompanhe no Instagram! @samiesegal

Tecnologia do Blogger.

Curte aí!