terça-feira, 17 de dezembro de 2013
Boa noite lindonas!

O post de hoje é super legal, sabia que você pode cuidar da beleza em casa, com o resultado de salão? Não? Então é só continuar lendo!


Sempre que dá eu reservo um dia da semana pra cuidar de mim mesma, e a maioria deles é numa terça! Então, resolvi mostrar tudo o que eu faço pra vocês, espero que gostem e que fiquem lindonas! Ao longo do post, dei várias dicas super interessantes!

Parte 1:
Depois que eu fiz todo esse processo de descoloração que eu contei pra vocês aqui, meu cabelo ficou super frágil e ressecado, mas eu caprichei na hidratação e ele ficou bem saudável! Mas como a grama do vizinho é sempre mais verde (ou mais loira), resolvi aloirar mais a vida! Fiz mais um processo de descoloração, que eu vou contar pra vocês no próximo post! Depois desse último processo, a hidratação que eu faço em casa é essa aqui:


Comecei lavando o bem o cabelo com esse shampoo Brilho Extremo, da Pantene. Esses shampoos transparentes são ótimos porque são os que mais limpam! Depois de ter dado duas boas lavagens, em um potinho, misturei ele, com um pouquinho de violeta genciana, passei em todo o meu cabelo fazendo uma espuminha, e deixei agindo por 5 minutinhos pra tirar o amarelo do loiro. Deixando bem claro que é super importante não passar o condicionador se você for fazer hidratação. Já que quando passamos o shampoo, as cutículas capilares se abrem, e o condicionador acaba fechando elas, assim a máscara de hidratação não terá um resultado tão bom!




Usei a máscara Óleo de Argan, da Novex, que é hidrata bem e tem um cheirinho super gostoso. Misturei duas colherzinhas de creme com a queratina líquida da Niely, fazendo uma mistura bem homogênia. 


Na hora de passar o creme, é importante que o cabelo não esteja tão molhado, e sim úmido. Depois de ter desembaraçado com um pente, separo mechas com mais ou menos essa grossura, e vou aplicando a máscara, fazendo com que o creme esteja em todos os fios, da metade do cabelo para baixo.


Depois de ter passado em todo o cabelo, penteei ele pra traz e fiz esse coquinho.


Outra dica super boa, e que faz a hidratação ter um resultado bem melhor, é aquecer o cabelo com o secador. Deixe tudo bem quentinho, inclusive esse coquinho, no fim vai fazer uma diferença enorme!



Depois de ter deixado tudo quentinho, coloquei a touca e ainda enrolei com uma toalha. Deixe agir de 30 à 40 minutos, que é o tempo que o cabelo precisa pra absorver todos os nutrientes desse creme. E essa sou eu, linda demais pra vocês! #sqn

PARTE 2:
Como temos que esperar 40 minutos, resolvi cutilar e passar base na minha unha, já que tava um desastre! Como não sei pintar unha, nem me arrisquei haha. Uma boa dica pra você que sempre tá com a unha pintada, é deixar ela descansar por um dia, pra que ela respire e cresça com saúde! Usei essa base da Risquê, que deixa a unha bem forte.



PARTE 3:
Depois de ter ''feito'' as unhas, vamos para a parte do rosto. Esfoliar a pela é super importante, deixa ela super limpa e macia, sem contar que a make fica bem mais uniforme quando nossa pela está bem cuidada. O esfoliante que eu escolhi foi esse Deep Clean, da Neutrogena, que além de ser um ótimo esfoliante, dá um ar de refrescância ao rosto, e o custo benefício é demais, custa entre 24 e 27 reais. Recomendo! Passei ele fazendo movimentos circulares durante 1 minuto, e depois lavei bem o rosto.




PARTE 4:
Depois de ter lavado o rosto e lavado o cabelo, passei esse hidratante da Nívea, ele é corporal, mas funcionou super bem pro meu rosto. Coloquei essa bandana pra não melar o cabelo, e depois de ter penteado ele mais uma vez, passei esse creme para pentear de ameixa do O Boticário, que deixa meu cabelo bem cheirosinho! (Ignorem minha cara)




Esperei meu cabelo secar normalmente, e depois passei esse óleo da Niely, que é super cheiroso! Depois disso tudo, uma make é necessária, e ai está, sua auto estima agradece, e seu bolso também! hahaha Espero que tenham gostado do post!





0 comentários:

Postar um comentário

Dona da Casa

Dona da Casa

Siga o Morena de Farmácia

Acompanhe no Instagram! @samiesegal

Tecnologia do Blogger.

Curte aí!