terça-feira, 19 de novembro de 2013
Boaaaaa tarde lindonas!

Hoje eu tô muito feliz! Sabem porque? Esse é o primeiro (de muitos) tutorial de maquiagem! Já estava à tempos querendo fazer, mas nunca consegui concretizar essa idéia! haha Mas hoje eu vim aqui contar um pouco mais pra vocês desse olho super preto (e super lindo)! Quer saber mais? Então continua lendo o post!


Escolhi começar com esse olho, porque eu já estou mega acostumada a fazer ele, sempre que eu saio pra alguma festa ele é o meu curinga!
Combina com qualquer tom de roupa, já que ele é preto, e chama a atenção, sem ser todo colorido!

Passo 1
No primeiro passo, o truque desse olho é a fita durex. É só você cortar um pedacinho, e colar na direção do final do seu olho, subindo pro final da sua sobrancelha:


Passo 2
Depois de ter colocado a fita, passe o primer para olhos. Como a make é mega preta, só o primer não vai conseguir segurar a sombra, então, vamos fazer mais uma base, só que agora com um lápis preto, bem cremosinho, e depois esfumar tudo:



Passo 3
Depois de passar o lápis, vamos marcar o côncavo. Para fazer a marcação, usei uma sombra marrom (que tem um pouquinho de brilho) da paleta que ganhei de uma amiga. Pra passar ela, usei um pincel fofinho:



Passo 4
Vamos começar com a sombra. Nessa make, vou usar 2 sombras pretas: Uma de um duo da Vult (que é mega pigmentado), e outra de uma paleta super fofa que eu ganhei de uma amiga (que é menos pigmentada, e sai mais fácil). Pra começar, vou usar a mais pigmentada. Vou passar por toda a pálpebra com um pincel língua de gato:



Passo 5
Depois de ter passado a primeira camada de sombra. Pra deixar o olho mais preto, usei a sombra menos pigmentada da paleta, fazendo com que o olho fique mais dramático:



Passo 6
Pra dar um pouco mais de brilho, usei essa sombra clarinha da mesma paleta das outas, pra iluminar rente à sobrancelha e um pouco no cantinho interno:



Passo 7
Já com um pincel fininho e mais duro, usei a sombra preta da paleta para fazer uma base pro lápis. Passei ela no mesmo lugar do lápis, rente aos cílios inferiores:



Passo 8
Depois de passar o lápis, retirei o durex. Dá pra ver que a linha ficou bem marcadinha, e o preto sujou tudo em baixo. Mas calma que vai dar certo! haha


Passo 9
Para os cílios, fiz uma mistura da The Colossal, e a One by One, fiz alguns retoques, e para o manchado de preto, usei uma esponjinha daquela que vem na maioria dos pós, com o pó que eu sempre uso. O preto saiu todo e ficou limpinho!


Bom meninas, esse foi o resultado final! Um olho, como eu disse, mega curinga, que sai bem com qualquer cor de roupa, super bom pra alguma festa ou balada, e o melhor, fácil de fazer! Espero que tenham gostado, fiz com o maior carinho do mundo pra vocês! (só não reparem na minha sobrancelha não feita! haha)

















Um comentário:

Dona da Casa

Dona da Casa

Siga o Morena de Farmácia

Acompanhe no Instagram! @samiesegal

Tecnologia do Blogger.

Curte aí!