domingo, 3 de novembro de 2013
Boa noite lindas!

Hoje passei a tarde inteira fazendo alguns ''experimentos'' pra mostrar pra vocês, e como vocês já sabem que eu fiquei meio loira, depois de algum tempinho meu cabelo começou a amarelar, mesmo com o shampoo roxo fazendo efeito, ele não ficava do jeito que eu queria. Depois de tantas procuras, eu achei a minha (milagrosa) solução!


Vocês já devem tá sabendo que essa é a fórmula não tão secreta de muitas meninas e até gurus por ai!
A Violeta Genciana é um antisséptico, que é usado para queimaduras graves, e lesões na pele na boca ou na gengiva.
Ela seria mais um remédio num canto de uma prateleira qualquer de uma farmácia, se não fosse por uma coisinha:


A pigmentação é completamente ROXA. Sério, é tão roxa, que se você não tomar cuidado, vai acabar com as mãos, o rosto, e até a casa com uma decoração a lá Justin Bieber!
E quando essa pigmentação entra em contato com o cabelo descolorido, tira qualquer resíduo amarelado dos seus fios, de uma maneira quase que instantânea!
Agora chega de enrolação e bora começar!

Passo 1: Existem várias maneiras de usar a violeta nos cabelos, como no shampoo (mais ou menos um shampoo roxo), no condicionar ou máscara de hidratação, ou então com água! Como todos esses processos precisam ter uma lavagem bem rápida, eu resolvi usar a água, imagina ter que passar e tirar a máscara de hidratação em menos de 1 min? Acho que não né..



Passo 2: Como eu escolhi a água, a primeira coisa que você tem que fazer é arrumar um recipiente para por a água, é importante dizer que o recipiente VAI MANCHAR, e vai ficar roxo, então, nada de usar aquela vasilha preferida da sua mãe. Eu vi várias receitinhas, tipo, pra cada 1l água, 10 gotas de violeta e etc etc etc, mas como eu não tinha nada pra medir, resolvi pegar o tanto de água que eu achei que daria pra afundar o meu cabelo no pote, e é importante dizer que se você por muita violeta e deixar a mistura bem roxa, ou então deixar agir por mais de 1 min, seu cabelo pode ficar lilás em algumas partes, mas depois de algumas lavagens, sai normalmente. Misturei devagar a violeta até que ficasse dessa cor aqui embaixo:



Passo 3: Depois de ter atingido esse lilás mais puxado pro azul, lave seu cabelo com o seu shampoo normalmente, e sem passar o condicionador, mergulhe o cabelo no recipiente, ou então despeje sobre a cabeça, mas o importante é que o processo é bem rápido, e ir colocando o cabelo no pote é melhor, porque assim você pode controlar o tom de loiro que você quer, e se quiser mais claro, mergulhe mais uma vez!

Passo 4: Tire bem todo o resto de violeta do cabelo, com o shampoo mais uma vez, passe seu condicionador, e como a violeta tem álcool, ela resseca um pouco o cabelo, então é bom fazer uma hidratação básica. (tenho uma receitinha super legal aqui no blog!

Passo 5: Depois de todo esse processo, é só secar o cabelo ou fazer a escova, e ''apreciar'' o resultado final! 

O resultado ficou assim, e olha que meu cabelo tava bem amareladinho:


Bom meninas, espero que tenham gostado e que aproveitem essa dica. É uma das maneiras mais baratas e práticas para desamarelar as madeixas, paguei R$ 3,60 nesse vidrinho e tô super satisfeita com o resultado!



2 comentários:

  1. Amei Sami! Vou fazer no meu!! Valeu a dica!! ;)

    ResponderExcluir
  2. de nada haha, espero que de certo e que você fique satisfeita com o resultado! beijinhos

    ResponderExcluir

Dona da Casa

Dona da Casa

Siga o Morena de Farmácia

Acompanhe no Instagram! @samiesegal

Tecnologia do Blogger.

Curte aí!