quarta-feira, 22 de janeiro de 2014
Boa noiteeeeeee meninas!

Hoje o post é sobre um novo projeto que eu quero concluir aqui no blog, e claro, com a participação de vocês!


Sabe aquelas metas clichês (que na maioria das vezes a gente não realiza) de todo início de ano? Então, eu também sou dessas que traçam metas, e esse ano eu quero tentar ao máximo realizar todas (olha mais uma meta aí de novo! haha), e uma delas é ter aquele cabelão lindo sabe? Não só comprido, mas sim brilhoso, macio e hidratado! Não vai ser nada rápido, já que quando a gente lida com crescimento de cabelo, a paciência tem que ser nossa melhor amiga! Ao longo dessa saga de posts, quero (E VOU!) trazer várias dicas de crescimento, produtos que deram certo no meu cabelo, e várias outras coisas que vão agilizar esse nosso processo. E pra começar, separei algumas dicar bem úteis que tenho ''colocado em prática'', não pra fazer o cabelo crescer (já que não comecei o projeto ainda), mas sim para hidratar e deixar o cabelo mais saudável. Se quiser saber, é só continuar lendo!

1. Nenhum shampoo ou condicionador tem efeito instantâneo:


A maioria das pessoas acha que usar shampoo é só esfregar e enxaguar o cabelo, mas nada disso! Esfregar, e esfregar beeem o shampoo no couro cabeludo é essencial para uma boa lavagem, só que os shampoos não possuem só ''ingredientes'' para a limpeza do cabelo, mas também algumas proteínas que vão ajudar na saúde do seu cabelo. Esfregar bem, e deixar aquela espuminha alí por alguns segundinhos até 1 minuto, pode fazer um bem danado pro seu cabelo! E isso também se aplica aos condicionares, que não precisam daquele tempo todo como as máscaras de hidratação, mas não são mágicos! Deixar agir por 1 ou 2 minutos também vai fazer com que o cabelo receba todas as coisas boas que esse produto tem a oferecer! E também é megaaa importante lembra que você tem que tirar todo o excesso de condicionador do cabelo, já que isso pode trazer muitos danos à ele!

2. A toalha pode ser sua maior inimiga:


Quem nunca saiu com aquela toalha linda amarrada na cabeça, que atire a primeira pedra! Mas a verdade, caras leitoras, é que ela é a verdadeira amiga da onça! Só pra começar, se você quer continuar com a bonita no cabelo, trate de dar tchau àquela toalha linda, maravilhosa, fofona, peluda, de 2093420492 fios! Essas são as P-I-O-R-ES, então, vai no seu armário, e pega aquela que você ganhou há trocentos anos atrás, bem surrada e fininha, sem nenhuma elegância, essa vai te ajudar, e muito! Em segundo lugar, secar as madeixar ''esfregando'' a toalha nos fios pode ser o começo de um trágico drama com pontas duplas. O ideal é secar o cabelo seguindo o movimento dele, ou seja, se ele é cacheado, seque dando apertadinhas, de baixo para cima, com o auxilio da toalha, e se for liso, é só ir descendo com a toalha, nada de esfregar. Amarrar a toalha na cabeça, não chegar a fazer tanto mal aos fios, mas também não é recomendável ficar muito tempo.

3. Escovar o cabelo após as hidratações:


Se você é como eu, e adora uma hidratação caseira, sem ir ao salão e gastar uma grana, essa dica é super útil! Poucas sabem, mas fazer uma escova (ou até mesmo pentear o cabelo com a ajuda do secador) depois de toda hidratação, é uma ótima maneira de fazer com que o seu cabelo fique com o efeito dessa hidratação por mais tempo. Isso acontece porque: Quando você faz a hidratação, seu cabelo recebe os nutrientes que ele precisa, e depois que você enxágua o cabelo, os fios perdem uma boa parte dos nutrientes que ele absorveu dessa hidratação. Fazendo a escova, você não vai precisar lavar o cabelo tão rapidamente, então ele vai reter os nutrientes por mais tempo. Mas é importante usar um protetor térmico para proteger os fios do ar quente do secador.

4. Depois de seco, o cabelo também precisa de nutrientes:


Fazer com que o seu cabelo fique saudável, não é nada mais, nada menos, do que uma saga atrás de nutrientes e mais nutrientes. Então, depois do cabelo seco, você também precisa dar aquele susto de nutrientes no cabelo. Uma ótima dica pra conseguir isso, é usando óleos, seja de árgan, ojon, silicone, enfim, usar esses olinhos é bem prático, é só passar bem pouquinho na mão, esfregar, e ir passando com cuidado no comprimento dos fios, SEM CHEGAR NA RAIZ. Vão fazer bem pro seu cabelo, são super pequeninhos, quase não ocupam espaço na bolsa, bem baratinhos, além da maioria ter um cheirinho gostoso.


Ah, lembrando que agora, nesse exato momento, a parte maior do meu cabelo (já que ele é cortado em camadas), tá medindo 48 centímetros, da raiz até a ponta. Então, vamos aguardar os próximos capítulos! Hahaha Esse foi o post de hoje, espero que tenham gostado!






0 comentários:

Postar um comentário

Dona da Casa

Dona da Casa

Siga o Morena de Farmácia

Acompanhe no Instagram! @samiesegal

Tecnologia do Blogger.

Curte aí!