segunda-feira, 6 de janeiro de 2014
Boa tardeeee lindonas!

Hoje cheguei cedo pra contar pra vocês uma dica supeeeeer legal que a minha amiga linda, Gabi Barbieri (sigam ela no insta: @gabybarbieri), disse pra eu postar aqui no blog, e eu amei a ideia!


Sabe aquela cena triste e terrível, que com certeza muitas de vocês (ou todas) infelizmente já vivenciaram? Ver o seu pó, blush ou sombra destruído no chão em pedaços, literalmente não é uma visão muito boa. Eu sempre fiquei desesperada quando isso acontecia, mas ia lá, varria o resto e jogava tudo no lixo, mas se tivesse muito pó, meu bolso implorava pra catar os farelos e guardar no potinho (não me julguem hahaha). Mas com essa super dica, seus problemas ACABARAM!



Nós só vamos precisar de álcool, um potinho pra fazer a mistura, uma colherzinha, e é claro, pó (ou blush, sombra, etc) quebrado. Há um tempinho, meu pó tinha se quebrado todo, ai tive que comprar um novo, mas tinha o antigo guardado ainda, e já que o meu novo já estava quase na metade, resolvi misturar tudo. Os meus eram iguais, mas misturar marcas diferentes em cores parecidas também deve dar certo!


Com a ajuda da colher, é só tirar todo o pó daqueles potinhos que eles já vieram, e despejar tudo num recipiente, e amaçar tudo até que fique uma ''farinha''. 


Vá colocando pinguinhos de álcool aos poucos, e misturando tudo, você vai perceber que vão começar a formar bloquinhos mais consistentes de pó. Você pode até colocar mais, até que fique tudo uma massinha mesmo, mas preferi deixa assim mesmo.


Se você for que nem eu, destruidora de embalagens de pó, escolha aquela que esteja menos quebrada (hahaha) e despeje a metade dessa mistura. Vá amassando tudo com os dedos, até cobrir todo o espaço.


Agora, é só jogar a metade que sobrou no pote, e espalhar por cima da outra, como se fosse uma ''segunda camada''.


No final, o pó vai ficar desse jeito. A Gabi disse que pode deixar secar em qualquer lugar, mas como eu sou tão impaciente, resolvi colocar na geladeira, e deu o mesmo resultado.



Esse foi o resultado final do nosso pó ''ressuscitado''. A pigmentação continua a mesma e a consistência também fica ótima, na realidade nada muda, a não ser o seu bolso, que agradece!
Espero que tenham gostado, e se você tem aquela amiga que é super estabanada e vive varrendo pó do chão (essa é pra você Mi hahaha), manda esse post pra ela, aposto que ela vai adorar!




2 comentários:

  1. Adorei a ideia, mas acho bem mais fácil e prático fazer com álcool em gel. O pó vira um tipo de pasta e é só colocar na embalagem a "pasta" e esperar secar . Pessoas desastradas como eu se usarem gotas de álcool é provável que estrague mais ainda o pó colocando uma quantidade excessiva de álcool, creio que com o em gel não haja esse perigo.

    ResponderExcluir
  2. Oiii Ingrid!!!! Bom, depois que a Gaby me contou isso, dei uma procurada na internet e só achei com o alcool liquido mesmo, mas com o gel tambem deve fazer efeito, e como eu tambem sou muuuito desastrada, na proxima vez que eu quebrar alguma coisa por aqui (que nao vai demorar muito tempo hahaha), vou fazer dessa forma! Beijosss!

    ResponderExcluir

Dona da Casa

Dona da Casa

Siga o Morena de Farmácia

Acompanhe no Instagram! @samiesegal

Tecnologia do Blogger.

Curte aí!