sábado, 18 de janeiro de 2014
Boa noiteeee minhas lindas!

Ahhh, que saudade de vocês! Fiquei um tempinho sem postar, mas hoje tô de volta (vão ter que me aturar hahaha), e trago uma super dica, que ao mesmo tempo é um ''Faça você mesma'', já que os materiais são ridículos de baratos, e você com certeza deve ter aí perdido na sua casa!


Bom meninas, eu nunca sofri tanto com oleosidade, minha pele é mista, mas eu sei que esse é um dos problemas que deixam muuuitas meninas desanimadas até na hora de fazer a make. Esses ''lencinhos'' (sim, aspas porque não são exatamente lencinhos, e sim um papel um pouco mais grosseiro) já existem no mercado à um tempo, mas o problema é: você paga um preço que na maioria das vezes não é tão barato, e que não vale a pena, já que tudo isso vai pro lixo rapidamente. Alguns chegam à custar até 50 reais! (CRUZES!), mas os preços variam de 15 à 45 reais, em média. 
Se você é das minhas, e jamais pagaria esse preço por papel, só pelo fato de ter marca, vem comigo que eu vou te dar uma super dica, que tal fazer seu próprio lencinho, com o bolso rindo à toa?

Passo 1:


Nós vamos precisar de papel seda, e uma tesoura. No papel, paguei 1 real, já que a papelaria daqui de perto é um super roubo, até porque já vi várias meninas comprando o mesmo papel por 50 centavos haha.

Passo 2:




Como o papel é bem fininho, as chances dele chegar todo abarrotado pra você são de 10000%, então, é só abrir ele, e ir fazendo as dobrinhas todas de novo, até você chegar no tamanho que quiser. Depois de dobrar tudo bem dobrado, é só cortar.

Passo 3:




Meus lencinhos ficaram assim cortados, agora se você quiser, pode por num envelope pra tudo ficar organizadinho, e pra que também não suje. Para usa-los, é só você ir dando apertadinhas com ele na pele, nada de sair esfregando. Se você fizer tudo certinho, ele não vai tirar nada da sua maquiagem! É super bom ter na bolsa, porque em casos de emergência, é só tirar, usar, e jogar fora! No meu caso, uma folha dessa deu uns 30 lencinhos (ou mais).


Você também pode usar aqueles papeis que vem em caixas de presente, e coisas do tipo. A cor não vai influenciar em nada, então você também pode usar e abusar dos coloridinhos! Espero que tenham gostado, e digam adeus à oleosidade!






0 comentários:

Postar um comentário

Dona da Casa

Dona da Casa

Siga o Morena de Farmácia

Acompanhe no Instagram! @samiesegal

Tecnologia do Blogger.

Curte aí!