sexta-feira, 24 de janeiro de 2014
Bom dia lindonas!

O post de hoje é um DIY (Faça você mesma), e em especial, esse é o primeiro de muitos que eu quero fazer, voltado para o verão e esse clima de sol e água fresca!
As franjas estão sendo super tendência, e devido a isso, o preço de algumas peças chega a ser um absurdo, e em um biquini de franjas, você vai ter que desembolsar no mínimo 40 ou 50 reais. Mas como a lei aqui é gastar pouco, mas mesmo assim usar peças bonitas e que são tendência, trouxe alguns passos que vão transformar aquele seu biquíni xoxinho, em um todo trabalhado nas franjas, quer saber como? Então continua lendo!


Passo 1:



Escolhi usar esse biquíni, que foi super baratinho (pague 20 reais no conjunto, lá no centro), e uma ótima dica é usar um bojo que seja tomara que caia, e que tenha esses detalhes no meio, vai ser bem mais fácil de fazer. 

Passo 2:


O tecido que eu escolhi, foi uma malha um pouco mais fininha do que a normal. Na foto dá pra ver que o tom de azul do tecido é diferente do tom do bojo, mas isso não vai fazer diferença alguma na hora das franjas. 

Passo 3:


Pra começar, precisamos medir o quanto de tecido vamos usar. Coloque o tecido por cima do bojo, e veja quanto você vai precisar pra cobrir as duas partes, no meu, usei 45 cm de largura. Depois de medir a largura, é hora do comprimento . Você decide se quer as franjas bem grandonas ou pequenininhas, eu queria elas bem grandes, porque acho mais bonito, então, no final decidi cortar 35 cm. 

Passo 4:


Depois é só dividir essa malha no meio, assim, fica uma parte para cada bojo.

Passo 5:


Agora vamos começar a cortar as franjas. Se você quer um biquíni bem cheio, corte tiras mais fininhas, mas se você quiser uma coisa bem clean, como eu quis, é só cortar tiras médias. É importante deixar 5 dedos de borda acima do início das tiras, porque vamos precisar dessa parte para por na parte de dentro do bojo.



A costura é bem simples, só pra prender o tecido no bojo mesmo. Usei linha preta, já que não achei nesse tom de azul por aqui, mas não tem problema, porque a costura pouco vai aparecer. Se você não souber costurar, peça pra alguém que saiba, ou então, veja algum tutorial no youtube! Haha.

Decidi fazer esse corte em V, e nas pontinhas do biquíni, fiz um degradê com uma tinta de tecido azul. O legal de fazer em casa, é que se você enjoar das franjas, ou não quiser mais, é só ir cortando a  costura, e seu biquíni vai estar como antes! Nesse tecido, paguei menos de 5 reais.






Espero que tenham gostado, e qualquer dúvida, comentem aqui em baixo!












0 comentários:

Postar um comentário

Dona da Casa

Dona da Casa

Siga o Morena de Farmácia

Acompanhe no Instagram! @samiesegal

Tecnologia do Blogger.

Curte aí!