quinta-feira, 10 de outubro de 2013
Olá meninas!
Pra começar queria pedir desculpas de novo por não estar postando, mas como é aniversário da minha amiga nesse sábado (ela tem blog, se vocês quiserem ver é só entrar aqui), e então, tudo tá corrido!
Enfim, deixando as desculpas, muitas pessoas me pediram esse post, até porque vocês sabem que eu tô de cabelo novo! Vou falar todos os produtinhos que eu uso, desde o shampoo até o protetor térmico, e também vou dar algumas dicas básicas pra vocês! Querem saber tudo e muito mais? Então vem comigo!


Bom meninas, pra começar, o que todo mundo usa né? Meu shampoo e condicionador são da TresSemmé, da linha Hidratação Profunda, que hidrata os fios secos e danificados desde a aplicação do shampoo, e como vocês sabem que eu sou escrava da chapinha e do babyliss, é disso que eu preciso! Os shampoos e condicionares da TresSemmé 
custam em média de 12 à 15 reais cada. 


Vou confessar pra vocês que eu não tô tendo tantos cuidados assim com a minha loirisse em quesitos de  desamarelar e etc, só comprei um shampoo desamarelador, da Alfaparf (que eu até postei na fan page esses dias. Eu tô usando ele há uns 3 dias e até agora meu cabelo não amarelo como disseram que ficaria, ele é bem roxão. Junto com ele veio essa ampola, é basicamente um óleo, como se fosse pra passar depois na lavagem ou nos cabelos secos, mas depois eu percebi que vinha escrito ''Condicionador desamarelador'', mas enfim, quando eu desvendar esse mistério, eu conto pra vocês!
Uma amiga da minha mãe me explicou o modo de usar, e é super simples!
É só lavar o seu cabelo normalmente com o seu shampoo e condicionador de preferência, enxaguar bem, e depois vir com shampoo desamarelador, fazer uma espuminha, deixar agir de 5 à 10 min, e depois enxaguar mais uma vez, super fácil né?

Sobre a minha hidratação vocês já devem saber né? haha. Bom, os meus cremes são o Elseve Quera-liso, da L'oreal, e o meu queridinho Óleo de Ojon, da Novex. É sempre importante você ter mais de uma máscara, e também é super bom que você tenha uma para restaurar (a minha é a óleo de ojon, que eu amo e recomendo pra vocês) e outra para hidratar (que é a a quera-liso, que é mega boa também).
O meu segredinho da hidratação é misturar a queratina líquida (essa é a Niely, e custou mais ou menos R$ 3,50), misture num recipiente até que vire uma mistura homogenia, e depois é só passar mecha por mecha, por a touca térmica e esperar uns 10 minutinhos.


O meu protetor térmico (e desfrizzante também) é o Quartzo da Nazca, ele é super bom, a embalagem dura, e o cheirinho é ótimo, ele foi mega barato, acho que uns 9 ou 10 reais, cheguei até a me surpreender. Passo toda vez que passo chapinha ou babyliss, mas meninas, esperem o protetor térmico de vocês secar bem antes de passar qualquer coisa, porque se você esquentar o seu cabelo com ele encharcado de protetor, ele vai acabar ficando muito mais queimado!


Os dias que eu lavo meu cabelo, e deixo ele descansar, são a maioria deles à noite, já que todo o processo de hidratação e crecimento ocorre mais rápido quando a gente dorme, eu costumo usar esse creme sem enxágue da linha Nativa Spa, do O Boticário, ele restaura os fios e deixa aquele cheirinho de ameixa nos fios. Custou R$ 19,90.


Bom minhas lindas, esses são os produtinhos que eu uso. Alguns diariamente, outros não. Eu só esqueci de colocar aqui pra vocês, o silicone que eu uso, mas a embalagem acabou e eu acabei jogando fora, mas sempre que eu faço algum processo térmico, eu passo um silicone pra dar aquele brilho.
Espero que vocês tenham gostado do post, que ficou meio longo, mas tá valendo!









0 comentários:

Postar um comentário

Dona da Casa

Dona da Casa

Siga o Morena de Farmácia

Acompanhe no Instagram! @samiesegal

Tecnologia do Blogger.

Curte aí!