quinta-feira, 19 de setembro de 2013
Olá meninas!

Hoje eu vou dar uma dica pro seu cabelo ficar lindo e brilhoso (brilho de hidratação, não de sujeira haha).
Bom, deu super certo, pelo menos no meu tipo de cabelo, gastei nem 30 reais, e os produtos rendem muito!


Faço a minha hidratação basicamente com esses 3 produtinhos:


Como toda hidratação obviamente precisa de um creme, eu uso esse creme de restauração da Novex, com Óleo de Ojon (SIM! NÃO É ARGAN, É OJON!), essa é a embalagem pequena de 210 g, também tem a grande, mas como o preço desse tava super em conta, e eu quis comprar pra testar, trouxe esse pequenininho mesmo, custou R$ 4,99.


Essa é a minha fórmula (não tão secreta) de uma boa hidratação: a queratina líquida! Como o creme já restaura, ela tem a função de deixar aquele brilho no cabelo. A minha é essa da Niely, o vidrinho é bem grande (comparado com as outras queratinas, tem 100 ml) e acho que custou R$ 3,75, comprei na Pacheco.

Como fazer:
Primeiro eu peguei a quantidade que eu achava necessária para conseguir hidratar bem o meu cabelo (meu cabelo passa um pouco dos ombros, então, usei duas colheres de sopa), e coloquei dentro de um potinho, depois comecei a pingar a queratina e mexer, coloque até essa mistura ficar homogenia e escorregando facilmente da colher, mas sem ficar mole demais.
Depois, passe no cabelo todo, faça um coque e é só colocar uma touca térmica básica, deixar agir de 5 à 10 min.
PS: Lave seu cabelo normalmente com o seu shampoo, e não passe muito condicionador, já que você vai hidratar o cabelo.
P.S: Se seu cabelo estiver muito ressecado, coloque um pouco a mais de creme, porque o cabelo vai ''sugar'' a mistura mais rápido.


Depois de lavar, e tirar toda a mistura, eu seco o cabelo, e com ele mais ou menos úmido, eu aplico esse creme sem enxágue, do O Boticário (R$ 19,99), que tem um cheiro muito gostoso, e ajuda à prolongar o efeito da hidratação.


Bom meninas, essa a hidratação que eu faço mais ou menos 2 vezes por semana, dependendo de como meu cabelo esteja, espero que funcione pra vocês e que tenham gostado!






0 comentários:

Postar um comentário

Dona da Casa

Dona da Casa

Siga o Morena de Farmácia

Acompanhe no Instagram! @samiesegal

Tecnologia do Blogger.

Curte aí!