quarta-feira, 25 de junho de 2014
Boa noite meninas!

Hoje meu dia foi super tedioso, e nesse exato momento estou comendo pipoca! Haha Depois desse comentário inútil, vamos ao post de hoje!


O açúcar pode até ser o vilão das dietas, mas no quesito cabelos e pele, ele pode te salvar, sabia? Vi essas duas receitas caseiras nessa semana, e achei super legal, até porque todas nós temos açúcar em casa (então não tem desculpa pra dizer que não tem dinheiro! hahaha). Rico em vitaminas, o açúcar é ótimo para fazer aquela hidratação nos cabelos, deixando as madeixas bem soltinhas e com brilho. Separei uma receitinha super fácil pra vocês, vem ver!




Bom, primeiro vocês precisam separar um recipiente pra fazer toda a mistura (AH, JURA SAMIÊ?), e depois escolher um creme de hidratação da sua preferência. Eu resolvi usar o Óleo de Ojon, da Novex, que eu sou super apaixonada, e também era o único que sobrou aqui em casa hahaha



Coloquei mais ou menos 4 colheres dessa no potinho, que é a quantidade que eu sempre uso quando vou hidratar meu cabelo, mas isso também vai da sua preferência e do tamanho do seu cabelo.



Outro ingrediente que nós vamos usar nessa receita é o azeite de oliva (Ô SAMIÊ, ISSO É PRO CABELO OU É PRA COMER?), que é um óleo super hidratante, além de também dar brilho e deixar o fio bem mais resistente. Coloquei só uma colherzinha pra não deixar o cabelo muito oleoso.


E por fim, o açúcar! Coloquei umas quatro colheres bem cheias, e misturei tudo. Se você tiver Bepantol aí na sua casa (seja o líquido ou em pomada), pode colocar no meio disso tudo também, mas só uma colher! Os grãos de açúcar vão ajudar a dar uma esfoliada na cutícula do fio, assim vão ajudar a conter o volume. Essa hidratação é milagrosa também para meninas com cabelos crespos, ou cacheados. É recomendado que você use no máximo 1 vez por semana, então, nada de passar açúcar no cabelo todo dia!


Agora essa dica super fácil que chega até a ser ridícula, e cai como uma luva para aqueles dias de desespero. Seu esfoliante acabou, sua pele tá horrível, e você tem um evento super importante pra ir daqui a pouco! Sabe aquele sabonete líquido do seu banheiro? Então, dele mesmo que você vai precisar!



Você só vai precisar mais uma vez de um potinho e uma colher, e como eu disse, de um sabonete líquido. Esse é o que a minha mãe comprou aqui pra casa, nunca vi essa marca na minha vida, então não me perguntem nada sobre esse sabonete (perguntem pra minha mãe haha). Se você tiver um sabonete líquido aí na sua casa, próprio pro rosto, também pode usar! 



Então é só você colocar no potinho a quantidade que você precisa, e depois colocar o açúcar e misturar tudo! A aplicação é tradicional, como com qualquer outro esfoliante, é claro que não vai ser milagroso, mas ele consegue deixar sua pele bem limpinha e lisinha!

Bom meninas, espero que tenham gostado dessas duas receitinhas super fáceis e rápidas, que qualquer uma de vocês pode fazer em casa! Qualquer dúvida comentem aqui em baixo!











0 comentários:

Postar um comentário

Dona da Casa

Dona da Casa

Siga o Morena de Farmácia

Acompanhe no Instagram! @samiesegal

Tecnologia do Blogger.

Curte aí!