quarta-feira, 28 de maio de 2014
Boa madrugada meninas!

São exatamente 00:31, e eu acabei de fazer meu cabelo, e então pensei em mostrar todo o processo de como faço cachinhos com a chapinha, quer saber mais? Então continua lendo esse post!


Eu sempre achei lindo cabelos bem lisos na raiz, e com aqueles cachos descendo no comprimento. Nunca conseguia esse resultado com o baby liss (meu cabelo ficava super armado, parecia um leãozinho, raw), sem contar que ficava mega mega forçado e bem longe do efeito natural. Depois de muito tentar o tão esperado efeito que eu queria usando o baby liss, descobri essa técnica (milagrosa!), usando a chapinha. Demorei um tempinho pra aprender, mas depois que você pega a prática da coisa, faz tudo bem rapidinho! Não sei se vocês vão conseguir aprender direitinho, mas me esforcei ao máximo pra que esse tutorial fique bem explicadinho! Chega de blá blá blá, e bora começar.



Pra começar, penteei todo o meu cabelo com um pente até ele ficar completamente desembaraçado (ai ficou essa coisa linda ai que vocês estão vendo na foto). Esse é meu cabelo natural, ele é um ondulado fino, mas como penteei, ele ficou sem as ondas. Antes de tudo, é essencial usar um protetor térmico, e eu passei o Ravor, da Nazca. Passe só um pouquinho, e espere o cabelo absorver o produto.




Eu acho bem mais fácil fazer os cachos, dividindo o cabelo. Então, com a ajuda dessas duas piranhas, prendo toda a parte de cima do meu cabelo com a menor, e toda a lateral que eu vou fazer em segundo lugar com a maior.


A chapinha que eu uso é a Ionix Ceramic HP, da Gama Italy. Ela mede mais ou menos 2 dedos, o que é a largura ideal para fazer os cachos. Um macete que eu acho super legal, é colar um adesivo qualquer na parte da frente da sua prancha, assim você não vai se perder na hora de enrolar o cabelo.



Começo pegando uma mecha de mais ou menos 2 dedos, e passo a chapinha apenas na raiz. 


Eu prefiro o efeito dos cachos virados para FORA, então para isso, temos que deixar a ponta da chapinha também para fora. Se a ponta estiver para dentro, o cacho também ficará para dentro. É importante lembrar que a chapinha tem que estar bem quente, se não o cacho não vai ficar direitinho.


Comecei a passar a chapinha da raiz, até que depois de uns 3 dedos, virei a ponta da mecha para trás, e dei meia volta (para trás) com a chapinha, assim, a parte que ficou para frente foi a que está SEM o adesivo.




Depois dei mais uma meia volta, completando uma volta inteira, até que o lado onde tinha o adesivo, voltasse para frente. Reparem que a ponta da mecha ficou entre a prancha. Assim, fui descendo, com a prancha levemente fechada, atééé a ponta do cabelo.





Quando cheguei bem na pontinha do cabelo, segurei, e comecei a enrolar e a subir com a prancha até a minha raiz, girando a prancha até lá em cima. Isso vai fazer com que o cacho seja finalizado e dure por mais tempo, como meu cabelo não pega nada direito, sempre faço isso e deixo a chapinha enrolada durante uns 5 a 10 segundos.




Depois desses segundinhos, desço com a prancha, e vou abrindo ela levemente, até que saia todo o cacho.



E esse é o resultado final do cachinho. Fica bem lindo e super natural.





E esse é o resultado de todo o lado esquerdo pronto, depois é só repetir o mesmo processo do outro lado.





Quando chegar nas mechas de cima do cabelo, é importante que você comece a enrolar a chapinha um pouco depois da metade da mecha, e quando for enrolar a chapinha para cima, enrole só até menos da metade, para que o cacho não comece do topo, e sim do comprimento. Os cachos da parte debaixo devem ser bem perfeitinhos, e devem começar quase na raiz, já que são eles que vão dar o volume, e quase não vão aparecer.


Já na parte de cima, dividi tudo em 2 partes, na parte de trás fiz cachinhos como no resto do cabelo, e na parte da frente (que é a minha franja), alisei com a chapinha normalmente, sem fazer nenhum cacho.




Bom meninas, esse foi o resultado final, e pra segurar os cachos, passei um pouquinho do meu fixador da Charming, fixação forte. E depois que os cachos vão soltando e caindo, eles ficam como está nessa foto aqui em baixo. Espero que tenham gostado, e qualquer dúvida, mande nos cometários!












2 comentários:

  1. Adorei samiê, você sempre arrasa!! e na simplicidade, o que é dificil hoje em dia ja que essas meninas parecem que vieram de berço de ouro e só fazem tutoriais com produtos caros!! obrigada pelo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa flor! Esse é o meu intuito, mostrar tudo que eu realmente uso pra vocês, e que dá pra ter um exelente resultado usando produtos mais acessíveis! Obrigada pelo comentario, isso me diz que faço a coisa certa! haha Fica com Deus!

      Excluir

Dona da Casa

Dona da Casa

Siga o Morena de Farmácia

Acompanhe no Instagram! @samiesegal

Tecnologia do Blogger.

Curte aí!