quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014
Boa noiteeeeeeeeeeee meu povo!

Demorei, mas cheguei. Fiquei esses dias sem postar porque voltei a estudar, e vocês sabem como é né? Acordar cedo, significa dormir quando chega em casa! Haha. Mas hoje, pra essa quinta feira super tediosa, trouxe essa dica de amiga (que tá mais pra dica de avó), super clássica, que todo mundo já deve conhecer (se não conhece, calma que eu vou te contar), que é a famosa máscara de argila! Quer saber mais? Então continua lendo!


Bom, antes de passar qualquer coisa no rosto, é sempre bom começar com ele bem limpinho. Pra isso, usei esse gel de limpeza da Renew, que deixa a pele bem limpinha e macia.


Agora falando mais da nossa convidada de honra desse post, que é no meu caso, a Argila Branca. Sim, no meu caso, porque existem várias cores de argila, para cada tipo de pele (Ahá, dessa você não sabia!), então, antes de comprar, dá uma olhada aqui em baixo, e veja em qual das cores sua pele se encaixa melhor:

ARGILA BRANCA: Para peles mistas e sensíveis, tem propriedades calmantes, anti-inflamatórias, cicatrizantes e clareadoras. É a mais suave de todas as argilas, por isso é tão recomendada para as peles mais sensíveis.

ARGILA VERMELHA: Ela não tem um tipo de pele específica, mas hidrata, nutre e previne as marcas de envelhecimento. Também possui propriedades calmantes, mas o mais interessante é que ela também pode ser passada nas outras partes do corpo, como uma redutora de medidas.

ARGILA ROSA: É uma mistura da argila branca com a vermelha. Possui um mix de todos esses benefícios, e é recomendada para peles secas, normais e/ou manchas e problemas de sensibilidade.

ARGILA AMARELA/DOURADA: Rica em elementos responsáveis pela formação da base de colágeno, a argila amarela aumenta a elasticidade da pele, combate e retarda o envelhecimento, tem efeito tensor (ou seja, ajuda a combater a flacidez cutânea), além de reduzir rugas e inflamações. Ótima  para peles maduras, desvitalizadas.

ARGILA VERDE: Tem propriedades adstringentes, limpando profundamente a pele, além de muitos benefícios que ajudam a combater acnes. A queridinha daquelas que tem aquela pele bem oleosa. Além disso, a argila verde ainda pode ser usada no combate à celulite (por estimular a circulação e ter ação anti-inflamatória) e como esfoliante capilar – uma vez por semana – em cabelos extremamente oleosos.

ARGILA CINZA: Possui propriedades clareadoras, antioxidantes, antienvelhecimento e também ajuda a combater espinhas e cravos (devido ao enxofre em sua composição). É bacana para peles oleosas mais maduras ou para peles oleosas que desejam clarear manchas. Caso a pele seja oleosa, com mancha, porém bem sensível, a argila branca é mais indicada.

ARGILA NEGRA: É a argila mais nobre de todas. Tem ação anti-inflamatória, antiestressante, rejuvenescedora e estimulante. É super usada em tratamentos de doenças como artrite e artrose.

Depois de saber os benefícios de cada uma delas, vamos a aplicação:

Vamos precisar de um potinho e uma colher. Nesse potinho, coloquei mais ou menos 3 colheres de água.


É importante colocar bem pouca água, já que a mistura rende muito, coloquei 5 colheres de argila, e misturei bem tudo. Se a sua mistura ainda ficar meio aguada, pode colocar mais argila. A consistência deve ser bem grossinha, mais ou menos como a de um Danoninho. A argila é bem baratinha, e  você encontra ela em lojas de produtos naturais, a maioria vende em gramas, então, é só você pedir quanto você quer. Comprei 200 gramas, paguei 4 reais, e dura horrores!




Para aplicar, sempre uso esse pincel vassourinha, de maquiagem mesmo. Pra mim, ele é o mais fácil de aplicar essa mistura, mas você pode usar qualquer outro da sua preferência.


Quando você aplicar a primeira camada, ela vai ficar um tanto fininha, mas é assim mesmo.


Bú! hahaha, é querida, assim que você vai ficar por um tempinho! Na foto dá pra perceber que a máscara ainda não ficou tão branquinha, então passe mais uma camada.


Na segunda camada, a cor ficou bem mais fiel à cor da máscara. Dê mais atenção aos lugares que tem mais acnes e cravinhos, como no nariz e na zona T, aplicando mais argila nesses lugares específicos. Espere 20 minutinhos até tudo secar por completo. Não sorria nem mecha muito com o rosto, já que a máscara não pode ficar toda quebrada. E depois desses 20 minutinhos, você vai estar mais ou menos assim:


Hahaha, depois disso, é só lavar tudo com água. Pelo incrível que pareça, ela é bem fácil de retirar, e ela tira bem todos aqueles cravinhos chatos do nariz, além de dar uma clareada na pele e deixar ela bem mais macia. É sempre importante passar um hidratante depois, e eu sempre uso esse da Nivea, que dá bem certo no meu rosto.


Espero que tenham gostado do post, mais uma forma de cuidar da pele sem gastar muito, o que é o intuito do blog! É recomendado passar essa máscara até 2 vezes na semana. Qualquer dúvida comentem aqui em baixo, e compartilhem com as suas amigas e familiares!












0 comentários:

Postar um comentário

Dona da Casa

Dona da Casa

Siga o Morena de Farmácia

Acompanhe no Instagram! @samiesegal

Tecnologia do Blogger.

Curte aí!