sábado, 24 de agosto de 2013
Hoje o assunto é foto! Sim, foto, mas especialmente ensaios fotográficos, os famosos ''books''. Hoje em dia a gente já ta acostumada a ver meninas fazendo ensaios para suas festas de 15 anos, e é sobre isso que eu vou falar.

Quando fui fazer meu book, não tinha nenhuma informação do que devia ou não levar, ou dicas para que as fotos ficassem boas, então decidi falar um pouco da minha experiência pra vocês! Vou separar em tópicos:

1. Como escolher o fotógrafo?

Bom, eu decidi escolher a fotógrafa que a maioria das meninas faziam, e eu escolhi uma fotógrafa porque achei que me soltaria mais rápido e não ficaria com tanta vergonha quanto se estivesse com um fotógrafo, escolha um profissional que poste muitas fotos do trabalho dele, assim você vai saber mais como funciona, vai ver a resolução da foto e a forma como ele trabalha.

2. Que roupa eu uso? Salto ou sandália?

Isso depende muito do local que você escolher, mas opte por uma roupa que te dê conforto e que não seja tão vulgar, porque ninguém quer que coisinhas indesejáveis apareça nas fotos, e outra dica que eu acho super legal é misturar o clima de campo e árvores com roupas pra noite por exemplo, acho que fica bem diferente e chique! Sobre decidir entre salto e sandália também depende muito, mas se você se sente confortável no salto, ele te dá postura e você vai ficar mais ''poderosa''.

3. E o cabelo? Como fica?

Nas minhas fotos, eu optei pelo cabelo solto com cachinhos na ponta, fiz eles bem feitinhos mesmo, porque ao longo das fotos o cabelo solta e fica com um efeito muito natural, pra não amassar o cabelo, fui no carro com ele enrolado com grampos e até chegar no banheiro do Jardim Botânico, fiquei com ele preso, haha, imaginem o mico né, várias pessoas de outros países e cidades lá, e a Sami linda igual a Dona Florinda, nossa... Meu cabelo durou até o final das fotos, que foi no finalzinho da tarde, na praia. Ah, e a maquiagem eu não tive que me preocupar, porque a fotógrafa também maquiava.

4. O que devo levar de importante?

Bom, o que eu acho e foi pra mim essencial, foi o desodorante spray, pra não deixar a roupa amarelada se for vestir roupa branca ou com um tom claro, um par de chinelos pra sair de um lugar para o outro, se você for acompanhada de sua mãe ou algum responsável, é legal levar uma canga de praia mesmo, pra forrar o chão, porque a maioria dos lugares não têm lugar pra sentar, e maquiagem para ir retocando aos poucos.

Espero que tenho ajudado vocês meninas, vou colocar algumas fotos do meu book aqui embaixo, ah pra quem tiver a curiosidade de saber, fiz meu book no Jardim Botânico, numa praça na Praia da Urca, e na Praia da Urca mesmo, xoxo, Sami.












0 comentários:

Postar um comentário

Dona da Casa

Dona da Casa

Siga o Morena de Farmácia

Acompanhe no Instagram! @samiesegal

Tecnologia do Blogger.

Curte aí!